PapoPost | Entre cometas e alienígenas

papopost

  Big Bang! Assim como a explosão energética que deu origem a tudo isso que chamamos de universo, vida e demais elementos que certamente nem conhecemos, inicio este singelo conteúdo. É nesse clima tão acolhedor dos cosmos que abordo a primeira notícia. Aliás é do próprio espaço que ela vem.

  Pela primeira vez a explosão de uma estrela pôde ser capturada por equipamento dos terráqueos. O telescópio Kepler – semelhante o meu nome, Kleber – considerado o caçador de planetas registrou o momento exato da explosão de uma estrela gigantona, a supernova. Segundo os pesquisadores da Nasa, o fenômeno durou apenas 20 minutos.  Vejam só! Uma baita de uma estrela explodiu, estourou, cansou de viver solitária no universo em menos de meia hora. Agora reflitam…O que um planetinha como o nosso, exausto com esse bando de gente pendurada, pode fazer de um minuto pro outro.


  Também vem dos “céus” a passagem meteórica de dois gêmeos. Isso mesmo! Dois cometas, gêmeos, – segundo os especialistas em cometas gêmeos – estão passando próximo ao planeta Terra. Segundo a Nasa, trata-se de uma visita rápida de no máximo duas semanas. Os gêmeos percorrerão, de “raspão”, a órbita da Terra do hemisfério sul ao norte, não sendo possível visualizá-los a olho nú, sendo necessário vestir-se com telescópios de abertura entre 15 e 20 cm. Por mais que seja utópico, quem sabe sobre esses simpáticos gêmeos viaje algum alienígena que nos deixe cair alguma informação, manual ou guia sobre como exterminar os males provenientes do ser humano, nossas guerras, incoerências e tragédias. Viajei né! Eu sei…


  Fatos como o ocorrido em Bruxelas me faz ficar fora de órbita. Até o momento, 31 pessoas e seus respectivos universos, foram dizimados pela crueldade e demência de um grupo que adota o terror como a única forma de poder. Os atos extremistas, atribuídos ao Estado Islâmico, foram praticados por dois terroristas que detonaram explosivos quase que simultaneamente. As duas primeiras explosões aconteceram por volta das 8h (4h de Brasília) no aeroporto de Zaventem. A terceira ocorreu cerca de uma hora depois na estação de metrô de Maelbeek, perto das instituições da União Europeia. A história nos ensina que, em situações como esta, a medida iminente é o contra-ataque, ou seja; mais sangue e mortes. Que falta nos faz um super-herói.


  Talvez um herói alienígena, como o Superman, que possui um caráter de aço e algumas fraquezas humanas. Não. Melhor o Batman, Sujeito obscuro de rápida definição dos problemas, mas que com a idade avançando anda meio ranzinza e violento. Bom, esse debate sobre superegos seguido por muita briga e porrada está no cinema. Batman vs Superman: A Origem da Justiça, certamente é um filme que irá agradar milhões e desiludir muitos. O filme até convence com a interpretação de  Ben Affleck (Bruce Wayne/Batman) e Henry Cavill (Clark Kent/Superman) em um roteiro que indica o início da Liga da Justiça, entretanto a trama perde todos os seus poderes com a direção de Zack Snyder. O uso excessivo de efeitos especiais e cortes de cena comprometem o sucesso do filme. De qualquer modo é uma atração para você curtir no cinema mais próximo da sua casa, já que é difícil ter um bom telescópio para ver os “gêmeos” transitando pelo espaço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s